Apresentação de Diamantes em Bruto

A obra “Diamantes em Bruto. paternalismo Empresarial e Profissionalismo Africano na Diamang, 1917-1975” será apresentada no dia 26 de maio, pelas 16h00, no Canal YouTube do Instituto de História Contemporânea.

Esta é a primeira obra da colecção «Trânsitos» da Imprensa de História Contemporânea, a qual visa publicar traduções em português de estudos inovadores em língua estrangeira nas áreas da História e das Ciências Sociais que incidam sobre a contemporaneidade e que têm um acesso restrito na academia e no espaço público em Portugal, contribuindo desta forma para a renovação continuada do conhecimento em língua portuguesa.

A sessão contará com a presença de Jorge Varanda (CRIA – Universidade de Coimbra), Cláudia Castelo (ICS – Universidade de Lisboa), bem como o autor Todd Cleveland (Universidade do Arkansas).

Até lá, já podem consultar o resumo e o índice do livro aqui.