23 Outubro, 2018

Apresentação

A Imprensa de História Contemporânea é uma nova editora universitária especializada na divulgação de trabalhos de investigação originais nas áreas da História e das Ciências Sociais que incidam sobre o período contemporâneo. Criada pelo Instituto de História Contemporânea da NOVA FCSH em 2017, a IHC pretende publicar estudos inovadores sobre a realidade portuguesa e os seus antigos espaços coloniais, encontrando-se também aberta à edição de ensaios sobre outras realidades geográficas, privilegiando as abordagens de carácter transdisciplinar. Pretendemos desta forma contribuir para a renovação continuada do conhecimento nas áreas em que editamos os nossos livros.

Todos os livros da Imprensa de História Contemporânea são publicados em regime de acesso aberto, correspondendo ao compromisso do Instituto de História Contemporânea com as políticas de acesso aberto, e serão também objecto de edição em formato impresso.

Coordenação:
Paulo Jorge Fernandes (IHC – NOVA FCSH)

Coordenação Executiva:
Elisa Lopes da Silva

Conselho Editorial:
Paulo Jorge Fernandes (IHC – NOVA FCSH)
Luís Trindade (IHC – NOVA FCSH)
Maria João Vaz (CIES, ISCTE-IUL)
Maria Alexandre Lousada (CH – FLUL)
Álvaro Garrido (CEIS20 – FLUC)