26 Novembro, 2018

Chamada para Publicações – 2018

 

Encontra-se aberto, até 31 de Dezembro de 2018, o prazo da chamada para publicações da Imprensa de História Contemporânea.

Aceitam-se propostas editoriais inéditas e originais de projectos de livros ou de manuscritos já finalizados. Todas as propostas devem ser enviadas para imprensa.ihc@fcsh.unl.pt

Todos os formulários e procedimentos para a submissão dos textos podem ser encontrados neste link.

 

 

NOTA:

O Instituto de História Contemporânea continuará a publicar actas de colóquios, seminários e congressos realizados no Instituto ou coordenados por investigadores do mesmo, exclusivamente em formato e-book. Contudo, estas publicações não se inserem na linha editorial da Imprensa de História Contemporânea e não serão submetidas à arbitragem por pares, sendo da responsabilidade científica dos Grupos de Investigação ou Linhas Temáticas do Instituto que as promovam. Serão disponibilizadas na secção “Livros” do site do Instituto de História Contemporânea.

Compete aos investigadores assegurar a viabilização técnica e financeira dessas iniciativas, nomeadamente a sua adequação às normas de citação e referenciação bibliográfica do Chicago Manual of Style (Humanities). Está em preparação um template, de modo a uniformizar graficamente estes volumes.